segunda-feira, 4 de março de 2013

É tempo de mudança.


Olá, amigos queridos, seguidores ou mesmo aqueles que passam por aqui somente de curiosos. Hoje o assunto é muito interessante, vou falar de mudança.
Mudança mesmo, aquela de encher o caminhão (nesse caso foi só um carro) e mudar de casa, de cidade, de Estado, de hábitos, de amigos (mas conservar os velhos), enfim, início de uma nova etapa.
É do meu primogênito que estou falando, Paulinho bateu asas. Hoje, 04 de março, inicia o tão sonhado curso superior, Engenharia de Materiais, em Itajubá (MG).

Vou começar falando de anos atrás, se não me falha a memória ele devia ter uns 7 aninhos, que quando questionado sobre o que seria quando crescesse, dizia que iria ser pedreiro. E eu respondia, como toda mãe que quer o melhor para o filho:. _ Pedreiro? Não dá para ser pelo menos Engenheiro Civil?

Brincadeiras à parte, toda e qualquer profissão é digna, pois todo trabalho é edificante, mas parece que os pais querem sempre mais para os seus filhos e eu não era diferente naquela época. A diferença, durante os anos que se passaram, ficou por conta da minha maturidade apenas, que percebi que quem tem que saber o que é melhor para ele é somente ele mesmo. De repente, ele seria feliz como pedreiro, por que não?

Mas pesquisa aqui, pesquisa ali, acabou se decidindo por Engenharia de Materiais.

Filho, que esta sua escolha lhe renda muitos frutos, que o primeiro deles seja satisfação profissional. Não há  coisa mais gratificante e satisfatória do que acordar pela manhã (mesmo que seja bem cedinho), se arrumar para o trabalho e dizer: "estou indo fazer o que gosto". Que isto aconteça com você, pois isto não tem preço!

Quanto a nós, eu, papai e Giovanna, estaremos sempre aqui, o seu ninho continuará sempre arrumadinho, para as visitas quinzenais, depois mensais (pois sabemos bem que outros interesses entrarão na sua vida).

Só queria que você soubesse que pensei muito durante a viagem de volta a Itajubá, no último sábado, quando fomos levá-lo. Pensei em tudo que passamos juntos, em todos os abraços carinhosos que você me deu, em todos os filmes que assistimos, nos quebra-cabeças que montamos e até nas briguinhas que tivemos. Cheguei a uma conclusão: Tudo valeu a pena, tudo aconteceu no momento certo, do jeito certo, na hora certa. Que você saiba aproveitar esta oportunidade única. Tire dela o melhor proveito para sua vida.

Base nós lhe demos, o resto é com você!

Não sei se coincidentemente ou não, este vídeo chegou em minhas mãos hoje e deixo-o aqui. Talvez para exemplificar o "bateu asas".





Meu filho, o meu amor por você vai além da vida, isto você já sabe, mas como já lhe disse várias vezes, vem de outras vidas também. Beijos no seu coração.

Ciça