quinta-feira, 10 de março de 2011

Ser mãe... by Ciça.


Ser mãe é padecer no paraíso? Não para mim! Tenho uma versão um pouco diferente.

Ser mãe para mim é trocar as caminhadas matinais na principal avenida do bairro por mil voltas em volta da casa com a bicicleta nova da filhinha e ver a cara de felicidade dela.

Ser mãe é trocar os “n” cremes da vida, por um único bloqueador no rosto, que seja possível aplicar em menos de um minuto, para poder correr ao encontro da pequena que chama incansavelmente.

Ser mãe é assistir 52 vezes Monstros S.A. e nem reclamar. Muito pelo contrário, esperar ansiosa pelo aparecimento da Boo só para ver “aquele sorriso” estampado no rosto da pequena.

Ser mãe é fantasiar a pequena de bruxinha no carnaval e achar que ela é a mais linda princesa do melhor conto de fadas que você já viu.

Ser mãe é dividir a cama com aquela pequena criatura que sempre pede para ficar mais cinco minutinhos e esses cinco minutinhos nunca são o suficiente para ela.

Ser mãe é ficar feliz em conseguir lavar pelo menos o banheiro porque o resto da casa... ah, o resto da casa dá para passar assim mesmo! O importante é ficar com ela a manhã inteira, pois a tarde ela vai para a escolinha.

Ser mãe é dar para uma amiga todas as flores que foram plantadas com o maior carinho. Melhor assim do que vê-las morrendo de sede, pois a semana passou e não deu tempo de regá-las. Pensando bem, sem flores vai sobrar mais tempo para ficar com a pequena.

Ser mãe é trocar a leitura de um Best-seller por histórias de fadas e bruxas, com um detalhe, ter que ler mais de uma vez cada uma delas. Mas é tão gratificante quando a pequena interrompe e acaba de contar, sozinha, o final de uma história...

Ser mãe é brincar de guerra de nariz, segredinhos e cortininha. É brincar de amigas e pedir a Deus que a conserve sua amiga pelo resto da sua vida.

Ser mãe é chorar de emoção ao ouvir da filha: “Ti amo cinco montão, do fundo do coração”.

E aí eu pergunto: Ser mãe tem explicação?